Bem vindos ao Blog Descobrindo a TI!

Para quem não me conhece, me chamo Bruno e trabalho na área de TI desde 2008. Comecei estudando Ciência da Computação e não terminei o curso. Mas antes de trancar a matricula, consegui emprego, por intermédio de um grande amigo da faculdade, na empresa que trabalho até hoje como Analista de Infraestrutura. Digamos que aprendi 80% de tudo o que sei sobre TI dentro desta Software House. Após 1 ano sem estudar, voltei para a faculdade cursando Sistemas para Internet, onde finalizei minha graduação.

A minha trajetória começou com vários erros graves e amadores, mas hoje vejo que contribuiram, de forma inimaginável, para meu crescimento profissional. Contarei alguns destes erros quase “letais” aqui no blog e vocês podem conferir todos na tag <meus_erros_em_ti>.

Hoje trabalho com um pouco de cada área da TI e estou buscando me especializar em uma, que ainda não descobri. Como sou um dos responsáveis pela Infraestrutura de Rede da empresa em que trabalho, já passaram pelas minhas mãos diversas ferramentas e sistemas como Linux, Windows, Bancos de Dados Oracle e MySQL, Iptables, Squid, Postfix, Openfire, SonicWALL, Zabbix e vários outros relacionados com redes computacionais.

Resolvi criar este blog para, além de me divertir, documentar e expor as minhas experiências na área. Pretendo focar nas soluções de TI para diversos cenários e tentar compartilhar com todos não só os meus acertos, mas principalmente os erros que cometi para chegar onde estou. Sou novo em criação de blogs e sei que não é nada fácil mantê-lo atualizado, portanto, vou me esforçar para conseguir gerar conteúdo suficiente para alimentá-lo pelo menos 1 vez por semana. Conto com a ajuda e compreensão de todos os novos leitores que aqui virão e sintam-se à vontade para sugerir ou criticar os conteúdos que colocarei aqui.

Grande abraço e até logo!

4 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.